sexta-feira, 25 de julho de 2008

ALERTA – URGENTE – VERGONHA!

Será que a SIC anda a “sacar” fotografias nossas sem autorização!??

Se não acreditar… dê uma olhadela nestes link para ter uma ideia por onde podem andar as nossas fotos, mostradas na Net e principalmente no “Olhares”. Vejam bem o que os “SENHORES da SIC” andam a fazer com o nosso trabalho fotográfico e as desculpas esfarrapadas que eles arranjam…

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=13869.0
http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/viewtopic.php?t=1063
http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/viewtopic.php?t=1075

NOTA: segundo a denúncia feita por alguns fotógrafos credenciados, cadeias de tv portuguesas andam a usar e a abusar (em seu proveito) fotos publicadas em sites (…), sem darem cavaco… pedido de autorização aos autores, ou pagar o devido copyright.

…Que cada um faça o “julgamento” que quiser deste insólito (e grave) abuso, numa terra onde os grandes senhores violam as leis desavergonhadamente sem castigo!

Divulguem este roubo, para que se faça justiça!

2 comentários:

Anónimo disse...

É só ladrões (à solta) nesta terra.. denunciam-os força.
Camané

Anónimo disse...

Obrigado Osores por esta tua chamada de atenção. Todos podemos estar sujeitos a estes chicos-espertos que pensam poder agir impunemente pelo facto de terem uma grande estação de televisão por detrás.

O mais triste é que depois de duas queixas, com pedidos de esclarecimento, feitas à Sociedade Portuguesa e Autores, as mesmas ficaram até hoje sem qualquer tipo de resposta, o que vem provar que até a SPA tem medo de se meter com estes tipos.

Se nem a SPA se interessa pelo caso, a quem poderemos recorrer? Será que temos que assistir calados a este roubo descarado. Será que o tal Carlos Coelho que se intitula jornalista da SIC, vai continuar a viver à custa do trabalho alheio? Continuará a afirmar-se perante os colegas, como "JORNALISTA"?
Que vergonha!!!