| O CM fala numa conspiração entre José Sócrates e Armando Vara que tinha por objectivo atingir o Presidente da República, através de ataques políticos ou usando os interesses económicos do genro de Cavaco Silva.
De acordo com o jornal, os extractos das escutas do processo “Face Oculta” revelam um plano de Sócrates e Vara em criar uma crise política. O diário diz que ambos anteviam a perda da maioria absoluta do PS, em Setembro, e por isso teriam de provocar eleições legislativas já no próximo ano de forma a recuperar a maioria no Parlamento.
O CM fala ainda que os dois amigos planeavam usar o dinheiro das empresas públicas do Estado para financiar a campanha socialista.
Uma intromissão na vida interna das empresas públicas que os responsáveis pela investigação, de acordo com o jornal, não tiveram dúvidas em considerar que configuravam um crime de atentado contra o Estado de Direito Democrático.
Crime esse que tem uma moldura penal de 2 a 8 anos de prisão se for consumado e de 1 a 4 anos na forma tentada.
Ao longo das escutas a que o CM teve acesso, Cavaco Silva é várias vezes insultado, tal como a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.
O diário revela ainda que a propósito da compra da TVI por parte da PT, um dos mais conceituados agentes da Polícia Judiciária considerou este processo um "sério atropelo dos mais elementares princípios que devem nortear os Estados Democráticos".
...mas afinal para onde é que esta "freguesia plantada-à-beira-pântano" caminha!??
|
Sem comentários:
Enviar um comentário