domingo, 12 de outubro de 2008

ABSTRAKTU



Não irei acrescentar nada (diferente) daquilo que todos sabem… a “era digital” veio revolucionar a fotografia, quer pelo crescente interesse de todos (!), quer pela “facilidade” em captar imagens e vê-las quase de imediato! Longe vai o tempo de fazer fotografia e esperar (dispendiosamente) pelos resultados, muito embora o amador nato usasse a casa de banho como recurso de câmara escura… para as trabalhar.

Também - e é muito importante -, os 1001 programas para trabalhar imagens. Daí o interesse desusado da maioria (milhões e milhões) nesta nova fase da fotografia cá no planeta. Poderei dizer, sem oposição, as “maravilhas” que se podem obter através desses programinhos que por ai abundam! Há que, sem dúvida, experimentar e passar à obra! O resto é conversa, melhor dizendo criticar livremente – gosto ou não gosto, por este ou aquele detalhe… (mas sempre individualmente, pois as opiniões… bom, essas crescem como as urtigas).

Dentro das técnicas mais avançadas, citarei para além de outros, o JET, que poderão olhar em: http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=23064

Sem comentários: