quinta-feira, 31 de julho de 2008

vamos ao teatro!


algumas "cenas" das peças; A Separação; Tá-se; A Crise dos 40; Antes Eles do Que Nós; Querido Che, etc., que esiveram em palco no Auditório da FundaçãoPedro Ruivo, em Faro e o convívio e boa disposição com os amigos...




























































































































































































terça-feira, 29 de julho de 2008

VOTAÇÃO -Últimas!

NOTA - como se continua a receber votos (dos mais atrasados...) para as imagens da 27ª Concentração, poderá em breve haver alterações às que foram dadas como favoritas..
VOTE até dia 31 de Julho!
e obrigado pelo vosso interesse

animais







recordando a "velha" Fuji...


"recordando" a Fuji FinePix S602 Zoom, passagem de modelos em Faro, 2004...








segunda-feira, 28 de julho de 2008

Resultados da votação


Votação – resultados

Depois da colocação neste blog, das imagens da 27ª Concentração Internacional de Motos MCF, solicitou-se a votação das três melhores fotos do lote, (no seu juízo…), dias volvidos aí estão as 3 mais votadas…

Quero por este meio agradecer reconhecidamente a boa vontade e disponibilidade de quantos responderam ao apelo e enviaram o seu parecer… aos outros que não acederam ao pedido, resta-me esperar que continuem a visitar o blog como anteriormente!

(Osores)

P.S. - a primeiríssima e as restantes...

sábado, 26 de julho de 2008

... aquele mail!


"Oi Osores,

Tal como prometi aqui está a minha escolha.
Confesso que foi um bocado difícil escolher apenas 3, porque haveria muito mais fotos a incluir nesta escolha, mas fiquemos por estas 3, que mostram bem o espírito da concentração.

IMG_8...bb.jpg - pelo bom humor que está sempre presente em todas as concentrações de motociclistas (não digo "motards" porque sou alérgico à paranóia de darmos nomes ingleses a tudo. Continuaremos toda a vida a ser os lambe-botas dos ingleses, que nos olham como se fossemos os pretos da Europa).

IMG_8...aa - porque mostra que a concentração não se resume apenas a motas e mulheres nuas. É muito mais do que isso: é principalmente um são convívio de milhares de pessoas que nunca se reuniriam se fossem possuidoras de qualquer outro tipo de veículo (automóvel por exemplo). Esse grupo de músicos é bem o exemplo da confraternização e do aspecto cultural que esta concentração foi ganhando ao longo dos anos.

IMG_7...aa - José Amaro, o homem a quem se deve todo este trabalho. Faro, ficará eternamente grata a este amantes do motociclismo, pela dedicação e pelo trabalho incansável de trazer todos os anos à capital do Algarve (atenção, não é do ALLgarve como algumas bestas continuam a espalhar por tudo o que seja acto público) milhares e milhares de motociclistas.

Parabéns por este teu trabalho fotográfico.

Esperemos que o tal Carlos Coelho "jornaleiro" da SIC não se lembre a vir sacar-te as fotos para as mostrar nalgum programa sem tua autorização.

Um abraço
S..."(assinado e devidamente identificado)

Obrigado pelo apoio, és aquela "máquina"!

toca a votar!


NÃO DEMOREM A VOTAR...

Agradeço reconhecidamente a quantos já votaram e lembro a todos que ainda o não fizeram, o grato favor de o fazerem, quanto antes.

Já existe uma tendência significativa para algumas das imagens… surprise, surprise!

Considero de enorme valor esta votação, porquanto é também um reconhecimento ao trabalho apresentado, pelas dezenas de “viajantes” deste blog.

Bem-hajam

Osores

trapinhos de cor...


bonecas artesanais

sexta-feira, 25 de julho de 2008

ALERTA – URGENTE – VERGONHA!

Será que a SIC anda a “sacar” fotografias nossas sem autorização!??

Se não acreditar… dê uma olhadela nestes link para ter uma ideia por onde podem andar as nossas fotos, mostradas na Net e principalmente no “Olhares”. Vejam bem o que os “SENHORES da SIC” andam a fazer com o nosso trabalho fotográfico e as desculpas esfarrapadas que eles arranjam…

http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=13869.0
http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/viewtopic.php?t=1063
http://www.omundodafotografiadigital.pt/forum/viewtopic.php?t=1075

NOTA: segundo a denúncia feita por alguns fotógrafos credenciados, cadeias de tv portuguesas andam a usar e a abusar (em seu proveito) fotos publicadas em sites (…), sem darem cavaco… pedido de autorização aos autores, ou pagar o devido copyright.

…Que cada um faça o “julgamento” que quiser deste insólito (e grave) abuso, numa terra onde os grandes senhores violam as leis desavergonhadamente sem castigo!

Divulguem este roubo, para que se faça justiça!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

VOTAÇÃO -Colabore!


PEDIDO DE VOTAÇÃO

Alguém me sugeriu que se faça uma votação para as 3 melhores fotos desta reportagem motard – seria bastante engraçado e gratificante!

Mas como?
Muito simples (pela identificação/número da foto), basta clicar para ampliar a foto (botão esquero do rato) e já na foto aparece a referência da mesma - por exemplo: (IMG_8888aa.jpg), ou ver no topo: http://2.bp.blogspot.com...a última designação/informação. Tome nota das 3 fotos que gostaria de votar e enviar a sua selecção em mail, para:

Grato pela v/disponabilidade e atenção ao pedido.
Osores

Na totalidade são cerca de 160 fotos, divididas em doze inserções…

thanks all!!

Hello pessoal!

Confesso…!
Não consegui TUDO desta 27ª Concentração Internacional de Motos, pois para além de mais, tive um percalço – um pequeno acidente no acesso ao palco, felizmente sem problemas graves -, mas, dentro do possível colhi muitas imagens da “Capital do Motociclismo” na Europa, para este blog.

Espero que gostem dos “olhares” inseridos (… e quantos ficaram para trás!) e saibam compreender que não é fácil estar em todo o lado ao mesmo tempo, num evento com estas características repleto de actividades “without stop”, para além do factor tempo, calor, cansaço, etc..

Fica a boa vontade cá do boy, sem pretensiosísmos (e água benta… que cada um toma a que quer !).

Tudo isto se traduz numa simples mostra fotográfica realizada com o propósito de dar a conhecer a maior Concentração Motard da Europa para todos vocês!


Parabéns e agradecimentos ao MCF (Moto Clube de Faro) – A Paixão Continua!
Inté pró ano reis do asfalto!
Osores

IMPORTANTE:
Já agora… LEMBREM-SE que o blog VIVE dos v/comentários…

27ª Concentração Internacional de Motos - o adeus a Faro!


Desfile a Faro e... ADEUS INTÉ PRÓ ANO!!